Da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 6,11-21
Exortação final
11 Tu que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão. 12Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas.
13 Diante de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que deu o bom testemunho da verdade perante Pôncio Pilatos, eu te ordeno: 14guarda o teu mandato íntegro e sem mancha até à manifestação gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo. 15Esta manifestação será feita no tempo oportuno pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, 16o único que possui a imortalidade e que habita numa luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém.
17 Exorta os ricos deste mundo, que não sejam orgulhosos nem ponham sua esperança nas riquezas volúveis mas em Deus, que nos dá abundantemente todas as cosias, para delas desfrutarmos. 18Que pratiquem o bem, se enriqueçam de boas obras, sejam generosos, comunicativos, 19acumulem um tesouro sólido para o futuro a fim de conquistarem a vida verdadeira.
20 Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado. Evita as conversas frívolas de coisas vãs e as contradições da falsa ciência. 21Alguns, por segui-las, se transviaram da fé.
A graça esteja convosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário