domingo, 21 de abril de 2019

Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória. †

Ant. Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória. †

Cântico Ex 15,1-6.17-18

– 1Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória: *† precipitou no mar Vermelho o cavalo e o cavaleiro!– 2O Senhor é minha força, é a razão do meu cantar, *pois foi ele neste dia para mim libertação!
– Ele é meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai e o honrarei. *3O Senhor é um Deus guerreiro, o seu nome é “Onipotente”:– 4os soldados e os carros do Faraó jogou no mar. *seus melhores capitães afogou no mar Vermelho,
=5afundaram como pedras e as ondas os cobriram. †6Ó Senhor, o vosso braço é duma força insuperável! *Ó Senhor, o vosso braço esmigalhou os inimigos!
– 17Vós, Senhor, o levareis e o plantareis em vosso Monte, *no lugar que preparastes para a vossa habitação,– no Santuário construído pelas vossas próprias mãos.*18O Senhor há de reinar eternamente, pelos séculos!

Ant. Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória.

Oração
Ó Deus, à luz do Novo Testamento nos fizestes compreender os prodígios de outrora prefigurando no mar Vermelho a fonte batismal e, naqueles que libertastes da escravidão, o povo que renasce do batismo. Concedei a todos os povos que, participando pela fé do privilégio do povo eleito, renasçam pelo Espírito Santo. Por Cristo, nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário