7° Domingo do Tempo Comum
Neste domingo as leituras nos levam a sobre o que significa ser santo em nossa sociedade e como os que querem ser santos devem se comportar.
Na primeira leitura, somos chamados à santidade pelo próprio Deus e fica claro que isto significa que devemos nos espelhar nEle para isso. Quais são as características da santidade? Não odiar, não guardar rancor e nem querer vingança, ama o teu próximo e o corrige para que ele não peque.
No Salmo, são apresentadas outras qualidadea divinas que devemos buscar, Ele é bondoso, compassivo, nos cerca de carinho, favorável e indulgente.
Na segunda leitura, vemos que o corpo é um santuário do Senhor logo todo o ser humano deve ter ser corpo respeitado e protegido.
No Evangelho, Cristo leva a santidade ao extremo, não basta ser bom com os seus é necessário ser bons com todos, não basta a vingança proporcional temos que não nos vingar. Ser santo é fazer o bem para os bons e os maus, os justos e injustos, é abençoar os que nos almadiçoam.
Quanto a nós, vamos sair no mundo para sermos santos, isto significa que vamos amar a todos, proteger todas as vidas e todos os corpos, nos comprometer com o bem e defender a vida integralmente pois toda a vida é importante e lutar para que todos e todas tenham vida em abundância. Para quem é santo não existem bons e maus pois a santidade é uma postura de aceitação e inclusão, o que existe são irmãos e irmãs que precisam ser amados e amadas
A todos que esta mensagem chegar
Beijos e bençãos
Diácono Bernardo Tura
Nenhum comentário:
Postar um comentário