Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15,1-8
Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 1'Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. 5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permaneceu em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedí o que quiserdes e vós será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.
Palavra da Salvação.
"Aquele que permaneceu em mim, e eu nele, esse produz muito fruto".
Não precisamos de muito para darmos os frutos necessários para mudar a humanidade. Para construir a nova relação humana. Para sermos promotores da Civilização do Amor.
Quais frutos Jesus espera que demos?
1. Alimentar os famintos.
2. Dar de beber os sedentos.
3. Vestir os nus.
4. Assistir os doentes.
5. Consolar os encarcerados.
6. Acolher os peregrinos/refugiados.
Quem vive isso, estará no reino dos céus. Durante o período de pandemia, e de distanciamento social, devemos tomar muito cuidado para não tentarmos a Deus.
Sim. Acolher e assistir a quem precisa assim como Jesus o fez. O fermento aumentando a massa no caminho reto do bem.
ResponderExcluir