Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome,
ele vo-lo concederá.
Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros".
Palavra da Salvação.
"Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros".
Para os discípulos de Jesus Cristo, amar não é opcional. Amar é um mandamento. Não nos é permitido não amar. Quem ama se mostra verdadeiro/verdadeira discípulo/discípula de Jesus.
Alguns perguntam, amar a quem? Amar como?
Pregado na cruz, diante dos seus algozes, Jesus disse, "Pai, perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem".
Era difícil para aquelas pessoas verem Jesus e compreenderem que Ele também era Deus. Que ele era o Filho de Deus.
Em nossos dias pessamos pela mesma situação. Como olhar as pessoas que vivem diferente de nós, que pensam diferente de nós, que tem religião diferente de nós, como filhas e filhos de Deus?
Observando esse mandamento, Pedro descobre que a fé em Deus não é exclusividade dos judeus. Que Deus não faz acepção de pessoas. Que o Espírito Santo é dado a todas e a todos.
O apóstolo João diz que "Deus é amor". E que "todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece a Deus".
Somos chamadas e chamados ao amor. Quem ama não apoia políticas públicas que exterminam a vida. Quem ama, não discrimina. Quem ama se posiciona contra a morte violenta que o estado produz. Quem ama dá a vida em resgate.
Hoje somos chamadas e chamados a viver o amor em sua expressão máxima, doar a própria vida. Amém.
Sim. Esta frase espelha o que é Jesus "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Se nós amarmos e ajudarmos uns aos outros como Jesus os fez ou pelo menos fazermos o nosso melhor para os outros estaremos seguindo os ensinamentos de Deus!!!
ResponderExcluir