sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores.

 


Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 19,45-48

Naquele tempo,

45 Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores.

46 E disse: "Está escrito: 'Minha casa será casa de oração'. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões".

47 Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes,  os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo.

48 Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.

Palavra da Salvação.

Meditação

Essa passagem nos chama a refletir sobre a verdadeira santidade, não apenas no sentido de um lugar físico, mas no modo como vivemos a fé. Jesus nos convida a purificar nosso coração, afastando tudo o que é impuro e que desvia nosso foco do relacionamento com Deus. O templo do Senhor, em nossa vida, deve ser um lugar de adoração e oração.

As palavras de Jesus nos desafia a repensar nosso papel na santidade e na devoção, buscando sempre tornar nossa vida um reflexo da presença de Deus.

Algumas pistas para a reflexão pessoal do texto de hoje.

1. Como tenho tratado o "templo" de Deus em minha vida? Tenho preservado meu corpo e meu espírito como um lugar de oração e santidade ou, de alguma forma, tenho permitido que se tornem locais onde os valores de Deus são ignorados?

2. Como posso cultivar um espírito de oração em minha vida cotidiana? Tenho buscado verdadeiramente a presença de Deus em minha oração, ou apenas usei momentos de oração para pedidos e interesses próprios?

3. Como reajo à verdade de Jesus? Sinto-me incomodado ou desafiado pelas suas palavras? Ou estou aberto a acolher sua mensagem, mesmo quando ela expõe as falhas e incoerências em minha vida?

4. O que me atrai em Jesus? Sou capaz de ouvir sua voz e me maravilhar com suas palavras? Como posso me tornar mais sensível à sua presença e aos seus ensinamentos em minha vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário