Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,30-35
Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus:
30'Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti?' Que obra fazes?
31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: 'Pão do céu deu-lhes a comer'.
32 Jesus respondeu: 'Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu.
33 Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.'
34 Então pediram: 'Senhor, dá-nos sempre desse pão'.
35 Jesus lhes disse: 'Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.
Palavra da Salvação.
MEDITAÇÃO
Jesus é o pão da vida. Jesus dá o Pão da Palavra. Em tempos de reclusão social, nosso alimento é a Palavra de Deus. É tempo de refletirmos sobre nossas ações diante da Palavra de Deus.
Jesus alimentou os apóstolos com suas palavras. Pedro declarou, "A quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna"! Esse era o alimento que saciava a vida dos discípulos. O alimento que dava sustento para seguir diante da vida. Alimento do qual os sumos sacerdotes privavam o povo.
Hoje, muitos de nós estamos privados da comunhão eucarística. Estamos privados de irmos aos nossos templos.
Aprendamos a fazer comunhão com nossas irmãs e irmãos que, mesmo indo à Igreja, não podem receber a comunhão eucarística.
Aprendamos a fazer comunhão espiritual. Aprendamos a nos alimentar da palavra de Deus. Ela é fonte de vida. Ela é força para a caminhada. Ela é o sustento da nossa fé.
Façamos de nossas casas uma verdadeira Igreja. Um verdadeiro templo. Crie um espaço para ser seu espaço de oração e contemplação. Coloque-se diante da Palavra de Deus, ela é a presença do próprio Cristo no meio de nós. Com disse São Jerônimo, "desconhecer a Sagrada Escritura, é desconhecer o próprio Cristo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário