Diácono Bernardo Tura
Paróquia Cristo Redentor
Laranjeiras - RJ
Na primeira leitura, vemos Pedro falando de forma decidida ao povo de Jerusalém, não parece o homem que estava até pouco tempo atrás estava escondido num quarto trancado com medo. Qual o fato que mudou sua vida ? A resposta é simples um encontro...
No Salmo, vemos a segurança que temos ao aceitar caminhar com Deus, temos alegrai, segurança e sabemos que não estaremos entregues a morte, com Ele caminhamos para a vida
Na segunda leitura, voltamos a ouvir Pedro nos falando sobre sobre o nosso resgate, não por coisas perecíveis e sim pelo sangue do Cordeiro sem defeitos, ou seja, Jesus Cristo. Por outro lado pode ter passado despercebido o início da leitura, seremos julgado – sem discriminação – por nossa obras.
No Evangelho, vemos a importância do caminho e do caminhar, temos dois discípulos tomados pela tristeza e desesperança que tomo seus corações com a morte de Jesus. Sua vida muda quando se encontram com um estranho e, neste momento, eles fazem a escolha de uma vida, entre acolher e rejeitar. O mais lógico era rejeitar aquela pessoas pois havia um grande perigo, ao optar pelo mais arriscado e se abrir ao outro eles foram agraciados com a revelação de quem era o estranho. A partir deste encontro com o estranho seu coração arde de esperança e de alegria sem limite.
Quanto a nós, vamos sair no mundo – ficando em casa nesse momento – para nos encontrar com Jesus nos estranhos que estão no mundo, com nossos irmãos e irmãs, principalmente os que estão nas periferias sociais e existenciais, vamos buscar formas de levar alegria e esperança a todas as pessoas que precisam. Sejamos solidários com aqueles que precisam pois não estamos andando com um desconhecido e sim com alguém que nós conhecemos muito bem: Jesus Cristo.
A todos que esta mensagem chegar
Beijos e bençãos
Diácono Bernardo Tura
Nenhum comentário:
Postar um comentário