terça-feira, 29 de junho de 2021

Homens fracos na fé


 Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 8,23-27

Naquele tempo: 23Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. 24E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. 25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: 'Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!' 26Jesus respondeu: 'Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?' Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. 27Os homens ficaram admirados e diziam: 'Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?'

Palavra da Salvação.

Quando rezamos o Símbolo dos Apóstolos, ou o Credo, dizemos, "Creio em Deus Pai todo poderoso...". Da leitura do Gênesis, temos, "façamos o homem à nossa imagem e semelhança". Portanto, Jesus, também sendo Deus, e tendo participado da criação do mundo, tem poder sobre ela. E quando ele diz que "eu e o Pai somos um", entendemos que o Pai age nesse mundo através do Filho, Jesus.

Nada nessa vida pode nos abalar. nem tempestades, nem ventos fortes, nem grandes ondas. Tudo está nas mãos de Deus, através de Jesus. Paulo disse, "quem vai nos separar do amor de Cristo?" Paulo conclui que nada nessa vida pode nos separar desse amor (Rm  8,35-39). E foi essa a experiência vivida pelos discípulos naquela barca. 

Portanto, não devemos nos abalar, nos preocupar, nos afligir com as intempéries da vida. Tendes fé. Tendes coragem. Deus está a nosso favor.

Um comentário:

  1. Sim. Por diversas vezes passamos por várias intempéries na nossa vida. Cabe a nós buscarmos o caminho e nos empenharmos em superá-las. E Deus sempre está junto de nós nos guiando e mostrando o melhor caminho a seguir.

    ResponderExcluir