Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,43b-45
43b Todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44 'Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens.' 45 Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
Palavra da Salvação.
Reflexão.
Meditar a palavra de Deus nem sempre é fácil. Exige de nós uma leitura atenta. O evangelho pode nos parecer obscuro em certos momentos.
As pessoas "estavam admiradas com todas as coisas que Jesus fazia". Quando nos admiramos de alguma coisa, de alguém, ou de algum fato, achamos que nada daquilo que consideramos ruim pode atingir a pessoa que admiramos.
Jesus, pressentindo que queria lhe desviar do seu caminho, do seu rumo, do seu objetivo, do seu foco, ele chama os discípulos à realidade. "Prestai bem atenção as palavras que vou dizer". É uma frase impactante. Seria que as pessoas não estavam entendendo o que ele estava falando?
Então, Jesus mostra que aquela pessoa que era admirada, deveria "ser entregue nas mãos dos homens". Mas, isso é muito duro de ouvir. Ser entregue, significa ser morto, caluniado, perseguido. Ser rejeitado. E quem gostar de passar por isso? Por isso, os discípulos "tinham medo de fazer perguntas".
Não percamos o foco de nossa evangelização. Forças contrárias ao projeto de Deus vão atuar para enfraquecer a verdade. Para caluniar os discípulos e discípulas. Não percamos o foco de sempre pregar a verdade. Lembremos, toda palavra de Boca de Deus é alimento para nossa vida, para nossas relações sociais.
Sim. Entender a palavra de Deus em inúmeros evangelhos é difícil.
ResponderExcluirPrecisamos pensar e refletir o que lemos e entender.
Suas reflexões nos ajudam muito a compreender melhor e até o entendimento do que é dito!!
Bom Dia.Concordo com o comentário do André Pombo.
Excluir