Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,39-45
39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!' 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu.'
Palavra da Salvação.
Reflexão.
Alegria, essa é a reflexão de hoje.
Quando somos portadores de vida, geramos alegria. Fiquei pensando nas situações de tristezas pelas quais a humanidade passa: racismo, misoginia, feminicídio, homofobia, destruição da natureza, negação da vacina da covid, morte de crianças, adolescentes e jovens por governos que praticam a necro-política.
Mas, somos chamados a sermos portadores de alegria e de vida. Anunciadores de Jesus, que sempre lutou contra as formas de opressão. Que foi um defensor da justiça e da paz. Que anunciou que bem aventurados são aqueles que olham para o próximo com mais humanidade, com mais misericórdia. Que rejeitou toda tirania. Toda opressão.
Sejamos portadores de alegria. "Bem aventurada (o) aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu".
Perfeita reflexão Diácono Gayoso! Fabricar felicidade a quem precisa e a nós mesmos! Procurar ser Feliz e buscar no fundo do coração a felicidade que os necessitados precisam e a quem amamos!
ResponderExcluir