Evangelho de Jesus Cristo segundo João 1,45-51
45Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse: "Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei, e também os profetas: Jesus de Nazaré, o filho de José". 46Natanael disse: "De Nazaré pode sair coisa boa?" Filipe respondeu: "Vem ver!" 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: "Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade". 48Natanael perguntou: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi". 49Natanael respondeu: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel". 50Jesus disse: "Tu crês porque te disse: Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!" 51E Jesus continuou: "Em verdade, em verdade, eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem".
Palavra da Salvação.
O encontro de Filipe com Natanael nos revela algumas coisas. Primeiro, para os discípulos não havia problema algum que "aquele de quem Moisés escreveu na Lei" fosse o filho de José. A humanidade do Filho do Homem não atrapalhou em nada.
Segundo, vemos Natanael, ou Bartolomeu, agindo com toda a sinceridade possível. Mas, uma pessoa aberta ao convite dos amigos e pronto a fazer uma nova experiência. Mesmo não acreditando que de Nazaré, que ficava na Galileia, pudesse vir algo de bom, aceita o convite de Filipe para ir até Jesus.
Terceiro, o encontro de Natanael com Jesus. Esse, logo ao ver, diz que ali, diante dele, está um "israelita de verdade, um homem sem falsidade". Muito interessante essa fala. Hoje vemos tantas pessoas que dizem acreditar em Jesus são falsas em sua fé.
Jesus revela que havia visto o homem em questão. E, a partir dai, Bartolomeu crê em Jesus. E esse anuncia que Jesus é o Filho de Deus. E Jesus revela que coisas maiores eles verão ainda.
"Vem ver"! Venha ver. Nunca deixe a oportunidade do encontro com Jesus acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário