segunda-feira, 18 de maio de 2020

"E vós dareis testemunho"

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15,26 - 16,4a

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26 Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. 27 E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1 Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2 Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3 Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4a Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora. 
Palavra da Salvação.

Reflexão.

Hoje, ouvi uma pregação sobre esse texto. O pregador falou do testemunho. Interessante. A testemunha está relacionada ao tribunal. Quando alguém é acusado de alguma ação ilícita, e é levado ao tribunal, as testemunhas são convocadas. Tanto as de acusação, como as de defesa.
E porque Deus precisa de testemunhas? Num mundo onde Deus é colocado em dúvida o tempo todo, ele quis precisar de nosso testemunho. O testemunho de que um mundo novo é possível. Um mundo misericordioso, onde não haja discriminação, racismo, destruição da natureza, misoginia, homofobia. Um mundo que cuida da "Casa Comum". 
Mas, esse testemunho tem um preço, rejeição, morte. Aqueles que matam as testemunhas de Deus não "conheceram o Pai".
Sejamos testemunhas. Não temamos a morte, a difamação, a rejeição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário