quinta-feira, 28 de maio de 2020
"Rogo por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra"
Evangelho de Jesus Cristo segundo João 17,20-26
Naquele tempo, Jesus levantou os olhos ao céu e disse: Pai Santo, 20 eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra, 21 para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. 22 Eu dei-lhes glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23 eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24 Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25 Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. 26 Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles'.
Palavra da Salvação.
Reflexão
"Para que todos sejam um". Hoje nos salta os olhos Jesus querer que sejamos "um". E ainda mais, como ele e o Pai formam uma unidade, eles nos chama a sermos um com Ele e com o Pai.
Entretanto, mesmo que sejam um, cada membro da trindade tem uma função específica complementar. O Pai cria, o Filho salva, o Espírito santifica. Essa é a unidade. Um não existe sem o outro. Mistério. Ou, um não age sem os outros.
Jesus nos pede que sejamos um. E ser um não significa estar sob o mesmo teto. Ser um é crer em Jesus. É fazer suas obras, e anunciar sua boa nova. Jesus é o ponto de intercessão. Doutrinas separam. A fé em Jesus une.
Podemos partilhar a vida de Jesus mesmo estando em denominações religiosas diferentes. Todos cremos. Por isso, somos um. Formamos unidade no agir, no falar, no falar, no perdoar. Entendemos de formas diferente. Mas, nos unimos em Jesus Cristo, por Jesus Cristo, em Jesus Cristo. É isso que nos faz sermos um com Jesus, com o Pai, com o Espírito.
É pelo amor que seremos conhecidos e marcados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário