Leitura dos Atos dos Apóstolos: ((At 2,14a.36-41):
No dia de Pentecostes, 14aPedro, de pé, no meio dos Onze apóstolos, levantou a voz e falou à multidão: 36“Que todo o povo de Israel reconheça com plena certeza: Deus constituiu Senhor e Cristo a este Jesus que vós crucificastes”. 37Quando ouviram isso, eles ficaram com o coração aflito, e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, o que devemos fazer?” 38Pedro respondeu: “Convertei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos vossos pecados. E vós recebereis o dom do Espírito Santo. 39Pois a promessa é para vós e vossos filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar para si”. 40Com muitas outras palavras, Pedro lhes dava testemunho, e os exortava, dizendo: “Salvai-vos dessa gente corrompida!” 41Os que aceitaram as palavras de Pedro receberam o batismo. Naquele dia, mais ou menos três mil pessoas se uniram a eles. - Palavra do Senhor.
Reflexão
Diante da mensagem de Pedro, os seus ouvintes perguntaram, “O que devemos fazer”? Essa pergunta ressoa ainda em nossos tempos, “O que devemos fazer”? O que devemos fazer para termos uma sociedade mais justa? O que devemos fazer para termos uma sociedade mais solidária? O que devemos fazer para que não haja pessoas na miserabilidade? O que devemos fazer para sermos mais humanos? O que devemos fazer para haja mais amor, menos ódio? O que devemos fazer para que não haja homofobia, misoginia, racismo, perseguição aos povos indígenas? O que devemos fazer para que haja menos pessoas famintas? O que devemos fazer para passar pela porta que é Jesus?
Devemos nos converter. Devemos viver o nosso batismo. Devemos deixar que o Espírito Santo nos conduza. Devemos guardar a esperança, pois o “Senhor é o pastor que me conduz”. O pastor que não me deixa faltar coisa alguma. O pastor que me sacia com águas repousantes, e que “restaura minhas forças”.
Deixe Deus agir em sua vida. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário