Disse Jesus: 7Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: 'Vem depressa para a mesa?' 8Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: 'Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber?' 9Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer'.'
Palavra da Salvação.
Reflexão.
"Fizemos o que deveríamos fazer". Não precisamos receber "obrigado" porque fizemos o que deveríamos fazer isso.
Vejamos, alimentar os famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus, visitar os doentes e encarcerados, tratar bem os refugiados, isso é fazer o que se deve fazer.
Viver as bem aventuranças, ser promotores da paz, defender os fracos, os perseguidos, os excluídos, os violentados. é fazer o que se deve fazer.
Ser contrário aos políticos que destroem a natureza, que propõem uma política de extermínio dos pobres, pretos, favelados, homossexuais, é fazer o que se deve fazer.
Quando apoiamos políticas públicas que geram vida é fazer o que devemos fazer.
Fazer o que se dever fazer é fazer tudo o que é necessário para todas e todos "tenham vida, e a tenham em abundância". Amém.
Sim! Fazer sempre o Bem sem olhar a quem!
ResponderExcluir