Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 12,46-50
46Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: 'Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo.' 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.'
Palavra da Salvação.
Reflexão
Na catequese de hoje aprendemos a ter foco na hora de fazer a vontade de Deus. Jesus estava falando às multidões. Pregava sobre o Reino de Deus, e como devemos nos relacionar uns com os outros. E como deve ser a nova humanidade.
Nesse instante, chega sua mãe. A nossa lógica sentimental nos faria parar o que estivéssemos fazendo para dar atenção à mãe. Entretanto, Jesus nos ensina que a prioridade é o Reino de Deus. Ele não despreza sua mãe, seus irmãos. Apensa dá um novo significado a sua família. "Todo aquele que faz a vontade do meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã, minha mãe".
Realmente, devemos seguir a palavra de Deus para fazer o bem a outrem.
ResponderExcluir