Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 9,35-10,1.6-8
Naquele tempo,
35 Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.
36 Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos:
37 "A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.
38 Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!"
10,1 E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Enviou-os com as seguintes recomendações:
6 "Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!
7 Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'.
8 Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!
Palavra da Salvação.
Meditação.
O que podemos tirar de proveito para nós da leitura de hoje? Vejamos.
1. Desenvolver uma visão de compaixão. Como Jesus, devemos ser sensíveis à dor e à necessidade dos outros. Muitas vezes, as pessoas ao nosso redor estão "aflitas e abatidas". Precisamos aprender a olhar além das aparências e agir com compaixão.
2. Ser trabalhador na colheita de Deus. A missão de Deus é grande, e todos somos chamados a colaborar nela. Seja na oração, no serviço ou no testemunho, devemos estar disponíveis para ajudar a alcançar os perdidos.
3. Viver com autoridade e humildade. Deus nos dá autoridade para agir em Seu nome, mas essa autoridade deve ser usada para servir aos outros, não para nos exaltar. Precisamos ter humildade e discernimento para entender como usá-la para a edificação do próximo.
4. Combinar palavras e ações. A nossa missão como cristãos deve ser tanto verbal quanto prática. Devemos falar sobre o reino de Deus, mas também manifestar esse reino por meio de ações concretas de cura, ajuda e libertação.
5. Ser generoso com a graça recebida. A graça de Deus foi dada a nós gratuitamente, e devemos distribuí-la generosamente aos outros. A nossa vida de fé deve ser marcada pela generosidade e pelo desejo de ajudar ao próximo sem esperar algo em troca.
Que esta meditação inspire em nós o desejo de servir ao Senhor e aos outros com amor, alegria e dedicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário