38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: 'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!' 41O Senhor, porém, lhe respondeu: 'Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.'
Palavra da Salvação.
Reflexão.
Jesus está numa "visita pastoral". Aqui não nos importa se Ele conhecia ou não a família. Lembro que essa era a família de Lázaro.
A história de hoje nos mostra como devemos aproveitar os momentos em que podemos estar com Jesus, ouvindo sua palavra, e desfrutando de sua companhia. Algumas pessoas poderiam falar que é por isso que sentem falta da missa. Ou de momentos de adoração ao Santíssimo. Entretanto, essa é uma das maneiras de estarmos com Jesus. Ele se faz presente em nossas casas. Ele não está exclusivamente dentro da igreja. O templo é um espaço onde ele se faz presente também. Mas não é exclusivo.
São Jerônimo dizia que "desconhecer as Escrituras é desconhecer o próprio Cristo". Em tempos de isolamento social, ler, meditar e refletir a palavra de Deus é uma forma de estar próximo de Jesus.
Maria nos ensina que não devemos perder essa oportunidade de estar com Jesus. A Liturgia das Horas, que marca nosso dia, é uma excelente oportunidade de estarmos com Jesus.
Aproveite essa leitura e comece a desfrutar da presença de Jesus em sua vida através da Palavra de Deus. Amém.
Sim. Não precisamos estar fisicamente na igreja, e sim estramos conectados com a palavra de Jesus.
ResponderExcluirO importante é o que sentimos e fazemos pelo próximo. E isto está relacionado com a palavra de Deus!