1 Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" 2 Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3 e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4 Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5 E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. 10 Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.
Palavra da Salvação.
Reflexão
Uma grande afeição desordenada, querer ser o maior, o mais importante. Em todo reino existe sempre aqueles que querem ser o maior. Entre os discípulos também existia essa vontade.
Entretanto, o Reino dos Céus é diferente. A lógica divina não é correspondente à lógica humana. No Reino dos Céus, os primeiros, os maiores, os que ocupam os lugares de estaque, são justamente aqueles que são desprezados nesse mundo, aqueles que são discriminados, os não detentores de direitos. Os perseguidos por causa da opção sexual que fizeram, irmãs e irmãos que são discriminados por causa da pele da cor.
O exemplo dado por Jesus é muito significativo. Ele coloca no meio de grupo uma criança, o ser humano desprovido de direitos naquele tempo. As últimas das pessoas.
Assim, devemos ter um olhar todo especial para os pequeninos do mundo. São essas que estarão na porta dos céus para nos fazer entrar ou não no Reino dos Céus. Amém.
Fazer o bem sem olhar a quem!Auxilar os menos facmvorecudos no que for possível!
ResponderExcluir