segunda-feira, 6 de julho de 2020

Essa notícia espalhou-se por toda aquela região

NÃO DESISTA! - Espaço do Pregador

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 9,18-26


18 Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: 'Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.' 19 Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20 Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia, há doze anos, veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21 Ela pensava consigo: 'Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada.' 22 Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: 'Coragem, filha! A tua fé te salvou.' E a mulher ficou curada a partir daquele instante. 23 Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24 e disse: 'Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo.' E começaram a caçoar dele. 25 Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26 Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

Palavra da Salvação.

Reflexão

Estamos aprendendo com Jesus como devemos construir a nova sociedade, a nova humanidade, a nova civilização. 
Jesus veio gerar vida. Restabelecer a vida a todas e a todos. Ele é fonte de vida. Lembremos que nos capítulos anteriores, Jesus formava os seus discípulos. Ele instruía-nos como devemos ser. Agora, que aquela palavra deve ser geradora de vida.
Duas pessoas de classes sociais diferentes. Um chefe, uma pessoa do povo. Aqui, o que importa não é a posição social, mas crer que Jesus pode refazer a vida perdida, seja pela doença, seja pela morte.
Entretanto, o que vemos é a multidão que não crer.

A mensagem do evangelho gera vida. Evangelizar é restaurar a fazer com que os que sofrem retomem a vida. A vida evangélica não é racista, não é homofóbica, não é misógena. Defende a cultura e os povos indígenas. Preserva a natureza. 

Acordemos. Saíamos da letargia. Não defendamos a morte. Somos pela vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário