terça-feira, 21 de julho de 2020

Qual Deus existe como tu?

Frases Bonitas Para você | Guardar rancor !!


Leitura da Profecia de Miqueias 7,14-15.18-20

14 Apascenta o teu povo com o cajado da autoridade, o rebanho de tua propriedade, os habitantes dispersos pela mata e pelos campos cultivados; 15 E, como foi nos dias em que nos fizeste sair do Egito, faze-nos ver novos prodígios. 18 Qual Deus existe, como tu, que apagas a iniquidade e esqueces o pecado daqueles que são resto de tua propriedade? - Ele não guarda rancor para sempre,
o que ama é a misericórdia. 19 Voltará a compadecer-se de nós, esquecerá nossas iniquidades e lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados. 20 Tu manterás fidelidade a Jacó e terás compaixão de Abraão, como juraste a nossos pais, desde tempos remotos.

Palavra do Senhor.

Reflexão.

Hoje optei por fazer a meditação sobre a profecia de Miqueias. O evangelho de hoje já apareceu em outros momentos litúrgicos. Caso queira ler, clique sobre a citação, Evangelho - Mt 12,46-50.

Miqueias é um dos profetas que vê a ruína do povo por conta dos ricos que exploram os pobres. Entretanto, a leitura de hoje, vemos que o povo está disperso, afastado, sem direção, sem rumo, sem saber para onde ir, "apascenta o teu povo". O profeta lembra que a escravidão no Egito era uma desgraça. Um tormenta. Uma tortura. Mas, o Senhor, ao libertar o povo da escravidão, fez com que ele vissem novos prodígios.

Deus se esquece de nossas faltas, de nossas iniquidades. Deus não leva em conta nossos pecados, pois nós somos sua propriedade.  Todo aquele que tem um bem, trata-o com todo cuidado, pois sabe o quanto custoso foi para ter aquela propriedade. Deus sabe o quanto foi custoso criar o ser humano. O quanto teve que preparar um espaço para que a humanidade pudesse habitar. No fim de tudo, coloca o homem e a mulher para cuidar de tudo. E Ele cuida de nós. Trata-nos com carinho. E por isso, não leva em conta as nossas faltas, pois, se assim o fizesse, não subsistiríamos. 

Deus ama a misericórdia, e por isso não guarda rancor. "Deus é amor". E o amor, "tudo desculpa". Deus é fiel às suas promessas, aquilo que Ele promete, Ele cumpre.

Ao voltar-se para nós, ele se compadece, pois lembra de seu amor, de sua misericórdia, e apaga as nossas iniquidades.

Ao rezarmos hoje, lembremos "perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos os que nos ofendem; e não nos deixeis cair em tentação". Peçamos a Deus a graça de não cair na tentação de não perdoar. Se somos seus filhos, se somos feitos a sua imagem e semelhança, devemos agir com misericórdia, com perdão, com justiça. Amém.

Um comentário:

  1. Sim. Perdoar não é fácil,mas devemos não guardar rancor em nossos corações. Precisamos seguir em frente buscando coisas boas e ajudando o próximo.

    ResponderExcluir